desde 1996 a criar parcerias de futuro.

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O BIM™ - Plano de Marketing Internacional, permite uma internacionalização rápida e bem sucedida.

A Mercal pertence à rede global IMCN, com presença na Europa, África, América e Ásia.

A Mercal é considerada a Melhor Empresa de Consultoria, pelas prestigiadas organizações mundiais ACQ5 e Acquisition Internacional.

BIM: Plano de Marketing Internacional

O BIM ™- Plano de Marketing Internacional, é uma inovadora ferramenta que permite a internacionalização rápida da empresa e consiste num sistema integrado que engloba o Plano de Negócios com respetivo suporte tecnológico.

O BIM™ foi desenhado por especialistas internacionais da Mercal Consulting Group e indica ao empresário onde, como, a quem e o que é que poderá vender no exterior, ajustando-se à realidade e especificidade de qualquer empresa.

Como sabemos, antes de dar lugar a um plano de marketing internacional a estratégia constitui um conjunto de visões integradas por parte de um ou mais gestores quanto à atuação da empresa.

Estas visões podem não ser necessariamente claras e completas, e porque sistematizam questões relevantes para o desenvolvimento da atividade futura da organização, sobretudo ao nível internacional, e na maioria dos casos estão desajustadas da realidade carecem de um diagnóstico prévio.

Etapas do Plano de Marketing Internacional

A Mercal nesta primeira fase vai equacionar as diferentes visões ou opções estratégicas num documento formal para que o empresário conheça com rigor a dimensão e nível de atuação da sua empresa e desempenho relativo aos seus concorrentes (Benchmarking).

Com isso conseguirá obter-se o melhor posicionamento e orientação estratégica face ao meio internacional envolvente onde se insere.

A Mercal ajuda a empresa no plano de marketing internacional, a definir a sua estratégia de internacionalização, dizendo ao empresário:

Onde? (Que países e mercados são os mais atrativos para o seu negócio, gama de oferta de produtos/serviços, e posicionamento atual?);

A quem? (Quem são os principais players em cada um desses mercados? Quem são os principais clientes, distribuidores e outros agentes?)

O quê? (Que marcas, soluções, produtos e gamas serão as mais atrativas? A que preços?)

Como? (Qual o modo de entrada preferencial para esse mercado, via exportação, parceria com empresário local? De que tipo? Investimento no exterior? Se sim com que parceiro? Como dar a conhecer a empresa e seus produtos?)

Definida e estruturada a estratégia de internacionalização da empresa e o modo de entrada haverá que definir os objetivos, o posicionamento dos seus produtos para cada um dos mercados, ou seja do marketing-mix.

Outros instrumentos de apoio

  • A Mercal desenvolve um tableau de bord e disponibiliza à gestão, um sistema simples de informação constituída por indicadores que facilitam a monitorização, avaliação e controlo dos objetivos que foram definidos.

  • A Mercal implementa ainda uma ferramenta de CRM para permitir à empresa iniciar de imediato as ações de prospeção comercial e a concretização de negócios, proporcionando toda a formação necessária para esse fim.

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