desde 1996 a criar parcerias de futuro.

Awesome Image

Fundação da Mercal Consulting Group

Fundada em 1996, em Lisboa, a Mercal Consulting Group rapidamente viu a sua atividade ser expandida a nível internacional. Entre 1997 e 2016, a Mercal constituiu escritórios nos países africanos de língua oficial portuguesa. Assim como na Europa do Leste, no Brasil, e em Espanha.

Integração no IMCN

Em 2004 integra na rede internacional de consultores IMCN – The Independent Management Consultancies Network. Tendo passado a contar com uma equipa de 230 consultores de gestão profissionais e de 110 especialistas associados espalhados pela Europa, África, América e Ásia.

Na sua longa história tem recebido diversos prémios internacionais, devido aos excelentes projetos e serviços prestados aos nossos clientes. Os mais recentes foram atribuídos por entidades internacionais prestigiadas, entre 2014 e 2016, tais como: ACQ5; Acquisition International ; e a Corporate Live Wire. Sendo considerada:

  • Melhor Empresa de Consultoria de Gestão.
  • Melhor Empresa de Consultoria em Reestruturação Financeira.
  • Melhor Empresa de Assessoria de Negócios.
  • Melhor Empresa Independente de Consultoria de Gestão.
  • Melhor Consultora de Marketing.

Marcos Importantes

Durante a sua longa história, registaram-se diversos marcos importantes, sendo descritos aqui alguns de forma sintetizada. Em 1998 a Mercal Consulting Group foi registada junto do Banco Mundial, do Banco Africano de Desenvolvimento, Comissão Europeia, entre outras entidades internacionais.

Em 1999 deu-se a acreditação da MERCAL junto do Instituto para a Inovação na Formação (atual DGERT) como entidade formadora. Assim como pela APECA - Associação Portuguesa de Empresas de Contabilidade, Administração e Auditoria, a qual fez parte dos seus órgãos sociais.

Em 2002 a Mercal foi acreditada e atuou como entidade consultora junto do IAPMEI e AICEP.

Em 2004 obtém a certificação NP EN ISO 9001 e torna-se membro coletivo da Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ).

Em 2009 é membro fundador da Rede RSO – Responsabilidade Social nas Organizações.

Experiência

Nas suas diversas e abrangentes áreas de atividades, a Mercal tem apoiado há mais de 20 anos o setor empresarial português a crescer, a aumentar a sua produtividade, rentabilidade, e a obter financiamento. Tornando-o mais competitivo quer no mercado português, como a nível internacional.

Entre 1996 a 2016, a Mercal realizou mais de 900 projetos a nível nacional e internacional, nas áreas da internacionalização, Marketing, Gestão, Finanças, Fusões e Aquisições, Candidaturas a incentivos, entre outros.

Foi pioneira no apoio prestado às empresas portuguesas na internacionalização das suas atividades. Para destinos como a América Latina (México, Colômbia, Perú e Brasil), Médio Oriente (Emiratos, Arábia Saudita e o Qatar) e China, Angola e Moçambique.

  • Possui atualmente know-how e experiência em diversos setores de atividade;
  • Atua em quatro continentes, disponibilizando às empresas um serviço de excelência.

Desde 1996 a criar parcerias de futuro.